Blog da Maria Pequena A Maria é Pequena, mas o Blog é grande…

O que acontece em Poço Fundo

Poço Fundo é um pequeno município nas serras do Sul de Minas Gerais. É uma terra boa, bonita, com lindos campos, montanhas e cachoeiras. Há anos atrás, Poço Fundo vivia da lavoura do fumo. Hoje, alguns produtores descobriram que há grande potencial na lavoura de café orgânico; e Poço Fundo se tornou um dos maiores exportadores do café orgânico brasileiro. Os pequenos lavradores se organizaram em cooperativas e conseguem colocar o café a um preço bem competitivo nos mercados mais exigentes da Europa e do Japão.

Você deve estar pensando: “Que bom! Então houve melhora da qualidade de vida das famílias produtoras, afinal, a receita aumentou…” De fato. Houve sim uma injeção de recursos para as famílias mais necessitadas. Porém, nem tudo são flores.

Mais recursos não trazem apenas benefícios. Mais dinheiro nas mãos também significa mais dinheiro sendo mal gasto. As famílias passaram a sofrer com outros males: alcoolismo, prostituição, consumo e tráfico de drogas, violência doméstica, dentre outros problemas familiares que antes eram pontuais. Dinheiro nas mãos de famílias despreparadas pode trazer muitos males às próprias famílias e à sociedade.

“Então, que o governo arrume tudo isso”, você pode pensar. Tomara! Mas sabemos que podemos contribuir para ajudar. Novamente, fazemos porque podemos e não porque devemos.

Com o objetivo de ajudar as famílias mais necessitadas de Poço Fundo é que fundamos a Associação Beneficente Maria Pequena.

Como pode imaginar, nosso objetivo não é distribuir mais recursos às famílias em necessidade. Queremos atingir as necessidades básicas, as mais elementares, que vem antes do conforto. Entendemos que as famílias não sofrem apenas por necessidade material, mas também por necessidade física, emocional, intelectual, social, afetiva, espiritual, dentre outras.

Os associados da Maria Pequena entendem que a família é a célula primária da sociedade, o maravilhoso projeto criado por Deus do qual todos nós participamos. Tratar dos problemas da família é, em essência, tratar dos problemas primários da nossa sociedade. Portanto, não se trata de um trabalho fácil. De fato, pode até assustar no início. Vai haver quem pergunte: “Por que mexer com isso? Vai dar muito trabalho!” Mas é este tipo de trabalho que nos dispomos a realizar.

Você pode achar tudo isso muito bonito (ou pode não ver valor algum), mas também pode arregaçar as mangas e contribuir com este trabalho. Hoje, você é nosso convidado para conhecer um pouco mais do trabalho da Maria Pequena e juntar-se a nós nesta obra, que é muito difícil, mas traz frutos que não tem preço.

Qualquer pessoa ou empresa pode se tornar parceira da Maria Pequena. No site www.mariapequena.org.br você vai encontrar informações de como se tornar um associado. Se não quiser se associar ou dedicar seu tempo, pode ainda fazer uma contribuição avulsa que será muito bem recebida e aplicada para o bem das famílias de Poço Fundo que mais precisam.

Receba as boas-vindas da Maria Pequena, uma associação para levar amor às famílias que mais necessitam. Agradeça a Deus por sua família e ajude a melhorar a vida de outras.

Um abraço,
Maria Pequena.

Deixe uma resposta